sexta-feira, 11 de julho de 2008

Lembram-se do Rubik's Cube?

Este cubo, também conhecido por Cubo Mágico, nasceu na Hungria (vejam aqui a história e dicas para a sua resolução) . Milhares de artigos e vídeos podem ser encontrados na Web. Hoje, há versões electrónicas do mesmo e poucos ligam ao objecto que fez furor dos jovens nos anos 80 do século XX.

Porém, recebi de um dos meus amigos, um video Youtube que retrata um jovem japonês a observar um destes cubos e a mentalmente conceber um plano de resolução que no fim põe rapidamente em execução ...mas de olhos vendados.

O Youtube está pleno de videos fantásticos. Porque e para quê iria eu reproduzi-los aqui se vós sois capazes de navegar no Youtube? Reflectindo melhor, achei que navegar através de milhões de videos é para quem tenha paciência e tempo. Também achei que este blog foi concebido para honrar os meus amigos que me mandam coisas fantásticas pelo correio electrónico e assim fico na obrigação de divulgar o que de bom me enviam. Por outro lado, este blog será uma espécie de "reader's digest" do belo e do engraçado, que passou por vários crivos: os de meus amigos e o meu.

Assim, eis que vos apresento o vídeo do habilidoso jovem japonês:



Nenhum comentário: